domingo, 26 de outubro de 2008

100 ANOS DE ESCOTISMO EM PORTUGAL




Ser Escoteiro


Quando se fala em escotismo, rapidamente associamos este termo a acampamentos e à vida ao ar livre. Mas ser escoteiro implica ser muito mais do que isto. Implica, enquanto dirigentes, toda uma preparação pessoal no aspecto pedagógico e escotista que tem de ser feito, de forma a transmitir aos mais novos os conhecimentos necessários. Isto consegue-se aplicando estes conhecimentos e a Lei do Escoteiro em actividades, não só de cariz escotista, como caminhadas, intervenções de âmbito ambiental, acampamentos, raides, entre outros, mas também de cariz social, desportista e cultural, como na promoção de torneios, e de jogos tradicionais ou na comemoração comunitária de eventos sociais como o Carnaval e a celebração dos Santos Populares, entre outros.


2 comentários:

tribozulu disse...

é pena estares sem mesma tribo
mas continua que embreve teras novos elementos
continua um bom trabalho assim
uma forte canhota
ECTE Paulo Medeiros

Anónimo disse...

Ser escoteiro implica viver perante os problemas da nossa sociedade, ter uma vida activa, assim participando nas diversas actividades.
Os escoteiros ensina-nos a ser adultos com mais confiança e força, para que nas dificuldades sejamos mais fortes que tudo!
Mas estamos inceridos nessas associaçoes para que vivamos felizes e com educação...
A todos os escoteiros uma Forte Canhota!
Wilson.

Visitem! www.aep105.utilblog.com